Vaga Para Executivo de Vendas (10ª/12ªClasse) - Emprego Moz

Emprego Moz

Boardroom Appointments - Global Human and Talent Capital

O nosso cliente sediado em Moçambique está a recrutar urgentemente um Executivo de Vendas que será responsável por criar, manter e optimizar relações mutuamente benéficas com clientes empresariais no segmento das médias e grandes empresas. Pressupõe ainda a conceção e desenvolvimento de ações de marketing bem como o aumento do pipeline de negócios das principais marcas. O segmento alvo serão empresas de médio e grande porte.


Educação e Requisitos Mínimos

  • Padrão 10ª/12ªClasse ou equivalente
  • Deve ser fluente em inglês e português
  • 2 – 5 anos na área de Marketing e/ou Vendas
  • 2 anos na área de Gestão
  • Licenciatura ou equivalente ou experiência na área
  • Compreensão abrangente de modelos de preços e propostas
  • Deve ter pelo menos duas qualificações de vendas com os principais fornecedores.


Competências

  • Honesto e trabalhador
  • Habilidades de comunicação oral e escrita em português e inglês
  • Capacidade de vender de acordo com as necessidades do cliente
  • Conhecimento de produtos e soluções
  • Capacidade de trabalhar em grupo
  • Planejamento e organização
  • Assiduidade e Proatividade
  • Atento aos detalhes
  • Adaptabilidade/Flexibilidade
  • Gerenciamento de tempo
  • Pensamento criativo e inovador
  • Foco nos resultados
  • Integridade e ética
  • Mediação e negociação
  • Disponibilidade para trabalhar fora do expediente quando necessário.


Responsabilidades

  • Criar, gerenciar e desenvolver um banco de dados de clientes corporativos no segmento de médias e grandes empresas;
  • Acompanhar o processo de vendas em cada etapa, desde a cotação até a compra, realização e posterior acompanhamento com o cliente;
  • Sucessivas visitas e acompanhamento de empresas da carteira de clientes de médio e grande porte;
  • Prospectar/penetrar novos clientes nas áreas de Telecomunicações, Serviços Financeiros e Seguros, Mineração, Petróleo e Gás, Transporte e Logística, Indústria, Hotelaria, Construção, ONGs e corpo diplomático;
  • Explorar/otimizar novas oportunidades de negócios no segmento-alvo;
  • Forçar e coordenar as demonstrações (PoC – Proof Of Concepts) das diferentes soluções para os clientes novos e existentes no segmento alvo;
  • Ser proativo no relacionamento com o cliente, garantindo que o cliente esteja sempre ciente de seus processos de pedidos ou cotações solicitadas;
  • Acompanhe os leads gerados por meio de pesquisas, ações promocionais e eventos, para converter leads em oportunidades, cotações e vendas;
  • Analisar periodicamente as tendências de vendas do setor e as oportunidades oferecidas pelo mercado e trocar ideias com o Diretor Comercial para aumentar o volume de negócios;
  • Informe periodicamente as previsões de vendas mensais;
  • Auxiliar o departamento de marketing no desenvolvimento e execução de iniciativas de marketing de vendas corporativas;
  • Auxiliar na coordenação de eventos de marketing;
  • Auxiliar na concepção de campanhas promocionais e flyers para liquidação de estoque de produtos existentes;
  • Interagir com fornecedores/marcas fornecendo relatórios periódicos sobre o pipeline de negócios para obter vantagens como descontos adicionais e proteção de preços em negócios;
  • Participar de feiras, congressos e outros eventos do setor para promover e divulgar o programa corporativo da empresa;
  • Fornecer treinamentos e exames obrigatórios de marcas sempre que aplicável, para garantir os níveis de parceria entre as marcas e a empresa;
  • Investigar e resolver as preocupações dos clientes no segmento-alvo;
  • Executar outras tarefas conforme necessário.


Como se Candidatar

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